PÓS GRADUAÇÃO - TSST

Curso de Técnico Superior de Segurança no Trabalho - CAP VI

O antigo curso Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho (TSHST ou TSSHT), agora Técnico Superior de Segurança no Trabalho, é um curso certificado pela ACT e permite a obtenção do Certificado de Aptidão Profissional (CAP) nível VI (6). Destina-se a titulares de licenciatura ou bacharelato que exerçam ou pretendam vir a exercer uma atividade na área de Segurança e Higiene no Trabalho.

A formação esta organizada no formato B-Learning, com sessões à distância e sessões presenciais. Tem a duração total de 544h, das quais 159h são em regime presencial, 265h em sessões à distância e 120h de formação em contexto real de trabalho. A vertente à distância é feita através da plataforma Moodle, podendo o formando aceder à plataforma em qualquer horário.


Este curso habilita e qualifica indivíduos que pretendam exercer a profissão de Técnicos Superiores de Segurança no Trabalho, em que as principais atividades a desenvolver são: implementação de políticas de segurança e prevenção de riscos, desenvolvimento de processos de avaliação de riscos profissionais, conceção de medidas de prevenção e proteção, coordenação técnica de atividades de segurança e higiene no trabalho, organização do trabalho, promover a integração da prevenção nos sistemas de comunicação da empresa, desenvolver as relações da empresa com os organismos da Rede Nacional de Prevenção de Riscos Profissionais, auditoria e consultoria interna, entre outras.

0 comentários: