X ENEEC






Este ano, coube à Universidade de Aveiro, receber o 10º ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA CIVIL. O evento irá realizar-se no Auditório Joaquim José da Cunha que se encontra no edifício do Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA/UA), com uma área de 350 m2 e com capacidade para 265 pessoas sentadas.


Vão se realizar os concursos “Construção de Pontes de Esparguete”, e “Construção de Muros de
Suporte com Areia”. A atividade será gratuita na sua totalidade, havendo ainda a atribuição de um prémio (a designar) para a equipa vencedora.
A Comissão Organizadora do XENEEC dedica também parte deste evento a workshops, várias atividades lúdicas, concursos e também visitas técnicas. Vai ser realizado o “Geocaching de Engenharia Civil”, o objetivo deste jogo será encontrar as caixas espalhadas pela cidade previamente escondidas, para isso cada grupo irá receber um mapa com as localizações aproximadas e uma respetiva pista para cada caixa.


1654789_10202237275271081_544319517_oUma das visitas a realizar será à barragem Ribeiradio-Ermida, em Sever do Vouga, que visa o aproveitamento hidroeléctrico e terá como finalidade principal a produção de energia hidroeléctrica, enquadrando-se na estratégia do Governo de duplicar a capacidade de produção de energia eléctrica e eliminar as importações (actualmente cerca de 20% do consumo) de eletricidade. Actualmente encontra-se em fase de construção, sendo de extremo interesse a realização desta visita.

Outra visita que irá decorrer é ao actual Quartel das Artes Dr.Alípio Sol, em Oliveira do Bairro, antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários. Trata-se de uma Obra de grande calibre, onde a arquitectura e engenharia se fundem, criando mais uma grande arte na história da reabilitação
Share on Google Plus

0 comentários: